Como a MMR Engenharia melhorou o gerenciamento de obras e se tornou mais ágil

Com o uso inteligente do Vigha, a médio prazo, a MMR Engenharia visa alcançar novos mercados no Brasil, no Estados Unidos e em Portugal.

Sobre a MMR Engenharia Inteligente

Fundada em 2017, a MMR Engenharia Inteligente é uma empresa de engenharia atuante no segmento da construção civil, com foco na exceção de obras para clientes do setor privado no Nordeste do Brasil.


O problema

Antes de implantar o Vigha, a MMR Engenharia utilizava muitas planilhas na elaboração de orçamentos, cronogramas e relatórios de acompanhamento de obras.

Por esse motivo, a empresa não conseguia unificar as informações das obras em um único lugar e os relatórios de acompanhamento não conversavam entre si, o que tornava processo de gerenciamento de obras trabalhoso e demorado.

Com isso, a empresa demorava para elaborar propostas orçamentárias e relatórios de acompanhamento, tais como: Orçado x Realizado, Boletim de Medição e Relatório Diário de Obra.

Consequentemente, a MMR não sabia se estava acertando nos orçamentos ou tendo prejuízos. Além disso, o envio de relatórios de acompanhamento aos clientes era demorado e gerava retrabalho.


A Solução

Durante o período de experimentação do Vigha, a MMR participou de uma consultoria online com um de nossos especialistas. Nessa reunião, os desafios da empresa foram mapeados para entender quais funcionalidades poderiam ajudá-los.

Com desafios mapeados e conhecendo os benefícios de cada funcionalidade, a MMR iniciou a implantação do Vigha.

Os orçamentos e planejamentos passaram a ser feitos por meio do Vigha, seguindo o formato EAP.

“Conseguimos alcançar uma velocidade maior na elaboração dos orçamentos e planejamento das etapas do projeto. Conseguimos fazer o orçamento analítico, o orçamento sintético, o cronograma físico-financeiro e a curva ABC. Ou seja, tudo o que precisamos para fazer a gestão do projeto.”

Rafael Monteiro.

A empresa também passou a utilizar o Vigha para elaboração de relatórios de acompanhamento, entre eles: Boletim de Medição, Relatório Diário de Obras, Relatório Fotográfico e Relatório de Ocorrências.

“O nosso grande desafio era compilar as informações de todas as obras em uma única plataforma digital, onde conseguíssemos reunir: orçamento; cronograma; medição física e relatórios de obra seguindo o mesmo padrão. Como o Vigha, podemos enviar esses relatórios aos clientes e atuar de forma mais transparente.”

Rafael Monteiro.

Resultados

Em apenas 2 anos de existência, mas com sócios que acumulam 10 anos experiência no mercado, a empresa já executou mais de 40 obras, incluindo a expansão da unidade industrial da Semalo (fabricante de alimentos distribuídos para todos o estados do Brasil e Paraguai).

Com a implantação do Vigha, a empresa obteve aumento de produtividade na elaboração de orçamentos, cronogramas e relatórios de acompanhamento. Além disso, conseguiu integrar a comunicação com os clientes ao software de gestão.

“O cliente também pode ter acesso ao sistema. O Vigha é uma plataforma de 3 mãos: empresa, cliente e quem projetou, seja o setor de engenharia ou arquitetura.”

Rafael Monteiro.

Com o uso inteligente do Vigha, a médio prazo, a MMR Engenharia visa alcançar novos mercados no Brasil, no Estados Unidos e em Portugal.


Entenda se essa é a ferramenta certa para sua empresa

Fale com um de nossos empecialistas e descubra como sua empresa pode adotar o VIGHA.


Teste 7 dias gratuitos

Experimente todas as possibilidades do VIGHA e entenda porque ele é escolhido por empresas, dentro e fora do Brasil.

>